terça-feira, 17 de janeiro de 2012


Devíamos fazer mais coisas estúpidas. Só porque sim!
O mundo seria muito mais risonho e divertido!

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012


Hoje não estou com muita paciência e o que me apetecia mesmo era ir para casa.

A paciência é algo que tento cultivar, principalmente por causa das funções que agora desempenho, mas às vezes dou por mim a pensar onde é que certas acções nos levam!
Para além de ficarmos melhor connosco e com a nossa consciência, muitas vezes vemo-nos a ter atitudes de bom comportamento que nos levam a paciência ao extremo. Interrogo-me se valem os cabelos brancos todas as vezes que me apeteceu virar as costas a uma conversa que não me interessava. Por exemplo.



2012 começou e, como pessoa optimista, tento olhar as coisas boas que me têm acontecido. É altura de esperanças mas de repente Janeiro parece-me tão longo! E por vezes, o inicio custa quando olhamos para a frente e não sabemos o que vemos. Quero, com todas as forças, pensar em coisas boas porque acredito que isso me trará acontecimentos positivos, e porque acredito que querer sentir força em nós (mesmo quando parece impossível) nos ajuda a ter, de facto, a força que faltava.
Dizem ser o ano do fim do mundo, mas afinal quando é que acaba o mundo?
Deixem-me acreditar que no meio de tantas teorias, o mundo continuará e que este "fim do mundo" seja em sentido figurado, um tempo de mudanças e transformações, e de nos voltarmos para dentro de nós. 
Que esta crise mundial nos faça renovar valores esquecidos e mudarmos atitudes perante a vida e os outros. 
É esse o verdadeiro fim do mundo, e a derradeira mudança que é necessária.

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

.Tentemos mais.

Última sexta-feira do ano. Curiosamente o dia da semana que sempre se anseia. Tenta-se pensar como foi o ano, ou tenta-se seguir em frente, mas mal ou bem todos esperam que chegue 2012. Isto porque criámos uma espécie de ciclo de vícios e esperança. 
Todos sabem que novo ano é algo como uma nova oportunidade para ter outras vivências, aventuras e espera-se que tudo seja diferente.
Arrumamos acontecimentos e fases assim. Em pastinhas com anos delineados.
E vem mais um ano no nosso calendário, e vem mais um na nossa cabeça, porque às vezes isto parece que foi só criado para deitarmos a monotonia  fora e criarmos esperanças. - Isto pensava eu hoje quando caminhava. 
Mas na verdade, não há mal nenhum nisso! É bom sonhar, é bom querermos mudar, é bom enchermo-nos de expectativas (mas também fazermos tudo para as atingir), é muito bom termos esperança.
2011 foi um ano. Eu, como optimista que sou, digo que foi bom, mas pensando realisticamente não foi nem mau nem bom, dizem alguns... ou pior... os que vêem só problemas e crises dizem que foi terrível.
Na minha cabeça só consigo ver o acabar da pós-graduação e o tamanho trabalho que tive para o conseguir (o que é bom), os fins-de-semana ocupados e os progressos na fotografia, o fantástico Caminho de Santiago, as restantes viagens e pessoas que conheci. Porque quando conhecemos alguém gosto de pensar que um bocado dessa pessoa passou a fazer parte de nós. Aprendemos, sorrimos, crescemos, tornamo-nos melhores ouvintes e mais tolerantes, conhecemos novas ideias e pontos de vista. E isso fascina-me, porque é isso que me faz sorrir quando recordo. E é isso que me faz querer continuar, e querer progredir como pessoa.
Nas minhas recordações há uma ténue lembrança de alguns momentos menos bons, mas que até isso me parece ter servido para me conhecer e para aprender.
Não é tão bom podermos mudarmo-nos e querer dar mais de nós?
Hoje saí do trabalho e sorri ao caminhar. Os dias já estão mais longos! - pensei logo - O céu ainda não estava completamente escuro. Que sorriso me arrancou pensar nisso!
Nisso e no pássaro que chilreava a alto e bom som em alguma árvore da escola. Conseguiu fazer-me abstrair de todos os outros barulhos da cidade.
Para mim são pequenas coisas rejuvenescedoras e que limpam a cabeça.
Tive a alegria de chegar a casa e ver escondido o peixe que julgava morto.
E agora, a tranquilidade do meu quarto que se torna acolhedor com o cd de Nouvelle Vague e as minhas cãs a darem-me calor.
No outro dia fui trocar umas coisas, e na terrível confusão de centro comercial perdi a minha capa do telemóvel. Obviamente que fiquei chateada e enervada porque desgosto de azáfamas. Já mal-dizia tudo e todos, até porque o dia me estava a correr bem! Fui ao segurança perguntar se viu alguma coisa, e lá tinha ele a capa guardada numa gavetinha! Pensei que afinal ainda há pessoas boas, porque confesso que o meu primeiro pensamento foi que alguém tinha logo ficado com ela. Não era nada com a qual não pudesse viver sem, mas foi dinheiro! Que bom que a foram entregar. É uma alegria esperançosa ver que ainda há quem pense nos outros.
Pois bem, música+quarto+cãs+sexta+1000coisas boas = :D
Espero que seja um bom prenúncio! Porque só a ideia de que vai ser um ano altamente, traz coisas positivas - quero acreditar.
Um Bom Ano a todos. Tentemos todos mais, sejamos mais e melhores e procuremos os detalhes deliciosos que nos conseguem fazer sorrir.




sexta-feira, 11 de novembro de 2011

O corpo é que sabe?

Penso. Penso em mim. Penso que hoje em dia temos demasiadas coisas que nos distraem de nós próprios.
Às vezes não queremos saber. Mas e quando pensamos que nos ouvimos, mas não estamos a fazer bem?
Qual é a linha ténue entre ser feliz e fazermos por ser felizes? Sempre me achei uma pessoa optimista, que se dá por feliz com o que tem, mas que de facto é insatisfeita por Natureza.
Sou inconstante e penso demais. E no entanto procuro sempre estar feliz. Não é isto que é a felicidade? Momentos que fazemos? Um estado de espírito?
Sou propensa à apatia e às pequenas depressões, mas também acho que isso se combate. E por isso puxo por mim.
Analisando-me, sou inconstante e inquieta nos pensamentos. Duvido de mim, quero mais e depois quero mudar. Mudar o penteado, mudar as roupas, mudar de país. Viajo para fugir. Questiono a minha pessoa. E os meus rins dizem que não estou bem.
Se o dizem é altura de abrir os olhos e olhar-me. Ouvir-me também. Que hoje em dia com tv's, rádios, computadores, facebooks, twitters e tudo o que nos permite espreitar a vida dos outros, cada vez passamos menos tempo connosco. Cada vez olhamos mais para tudo e menos para nós.
Os meus rins não estão bem, o fígado também não, e outras coisas que não estão a 100%. Dizem que os rins são o ponto essencial de energia do corpo e se estão mal reflectem que nós não estamos bem. Nem que sejam preocupações, problemas, vida familiar, recalcamentos...
E foi aí que comecei a pensar em mim a sério. Mudar alimentação e maneira de pensar.
Neste mundo eu quero sempre fugir. Procurar. Andar. Ver. Aprender. Sou honestamente feliz mas insatisfeita quando penso a fundo na minha vida. Será isto possível?
Os rins dizem que alguma coisa deve haver...

11.11.11.11.11

Hoje é dia de palíndromo (sequência de unidades que pode ser lida tanto da direita para a esquerda como da esquerda para a direita). Para além de ser dia 11 do 11 de 11, o relógio também marca as 11:11. Dia de superstições, promessas, desejos e crenças. 

Parece que há gente que agenda casamentos para esta hora, pedem desejos e procuram esperança numa data que, pensando bem, não deixa de ser fictícia. Sendo o calendário e o próprio sistema de horas criados pelo ser humano, podemos parar para pensar que nunca será algo certo e fiável. Hoje devem-se ter celebrado as 11:11 várias vezes num dia, consoante o país em que se está.

É uma data simbólica, assim como o é o nosso calendário. Se fosse há uns dias atrás, teríamos celebrado as 11:11 em horário de Verão. 
Esqueçamos o nosso característico egocêntrismo humano, com o qual pensa-se sempre que tudo acontece à nossa volta. Mais não seja, que sirva para pensarmos na nossa humilde existência e naquilo que fazemos dela.  O próximo palíndromo será daqui a 100 anos. Quem estará cá? Celebremos a fragilidade e magnificência da Vida, gozemos o dia-a-dia, e relembremos a sua efemeridade. 


Ler mais: http://aeiou.visao.pt/hoje-e-dia-de-palindromo=f632179#ixzz1dPHc0wFR

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

                                 
 "Spend more time with people whose life you would like to be living"

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Note:

"Are you really trying to impress other photographers with your work, or are you really shooting so that normal people can enjoy your art?"


in improvephotography

terça-feira, 28 de junho de 2011

Welcome summer!

Para quem gosta de aproveitar as noites apetecíveis de Verão, começa amanhã dia 29, o CineConchas!


Cinema ao ar-livre com entrada gratuita, no Jardim das Conchas. Saída do metro: Quinta das Conchas.
De 29 de Junho a 23 de Julho, sempre às 21h45.

Toda a programação aqui: CineConchas

quinta-feira, 26 de maio de 2011

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Eu vou conseguir!
E vai saber bem.

Vou sempre conseguir aquilo que quero.
E irei lá, e respirarei fundo sentindo a sensação de alívio por ter conseguido.

No fim é isso que importa:
Estarmos felizes. Sempre.