segunda-feira, 25 de março de 2013

Dia cinzento... Novamente... Mas a semana que passou foi em cheio!
Terminei mais um nível de espanhol e tivemos o jantar de turma, o que me veio deixar com a dúvida se continuo para o próximo nível ou se páro por agora e recomeço em Setembro. Muita coisa ocorrerá no próximo mês e não sei se será o melhor continuar. Por outro lado, gostava de continuar com os colegas com quem tenho estado e, já agora, aproveitar a embalagem para aprender mais um bocadinho.
Também houve jantar de família e a inauguração de uma exposição colectiva de fotografia em que o meu pai participou.
Jantar com o grupo do yoga para celebrar a chegada da Primavera numa noite de temporal mas com muito riso.
Sábado fui visitar o planetário do Museu Nacional de História Natural e de Ciência. Sabiam que eles tem um planetário? Eu também não. Mas adorei conhecer! É um espaço pequeno e acolhedor em que viajamos pelo espaço e aprendemos muita coisa sobre as estrelas, galáxias e constelações que nos rodeiam. 
Adorei deixar-me levar e responder às perguntas como as crianças e poder tirar algumas dúvidas. Infelizmente em Lisboa não posso ver o céu como gostava, mas tenho um guia de astronomia e a esperança de me dedicar a fundo a ele um dia :)
Fez-me sentir um grão de areia no meio de tantos anos-luz existentes. Cá fora o sol brilhava e a boa disposição acompanhou-me. 
À noite fui pernoitar na Arrábida, mais propriamente no Parque Ambiental do Alambre. Têm uns bungalows equipados e óptimos para se acordar mais perto da natureza.
Domingo de manhã foi dia de caminhada organizada pela SPEA para observação e identificação de aves. Sou nova nestas coisas, mas adorei!
Até porque se respira outro ar, observam-se outras rotinas e estou atenta a outros seres para além das aves. E gosto sempre de tudo o que me faz voltar a sentir criança, como tal, adorei andar a chafurdar as botas na lama. Só pensava que em pequena a minha mãe não me deixava! 
Depois da caminhada, e como o sol fazia companhia, aproveitei para rever o Portinho da Arrábida e ganhar uma corzinha nas bochechas.
Leituras em dia, passear os cães e chegar ao fim do dia exausta, mas com a sensação de um dia em grande!

Cerveja Cobra. Distribuída na Índia.
Ditos na Padaria Portuguesa
Portinho da Arrábida

Sem comentários:

Enviar um comentário