sexta-feira, 21 de junho de 2013

Estou bem onde não estou

Solstício de Verão, dia cinzento e eu constipada. Que bonito!
Fora as atribulações climáticas, hoje tenho estado pensativa em relação à vida e ao rumo a tomar. Parece-me que desde que me conheço que assim sou. Ando ao sabor do vento e quero mil coisas ao mesmo tempo. Talvez nunca vá estar bem em lado algum!
Pus-me a ler a Visão e o artigo sobre viajar com pouco dinheiro, e isso leva-me sempre a viajar pelo que posso e quero fazer, e pelo que fiz. Daí fico triste por já ter viajado um pouco e não ter partilhado como deve de ser muitas das aventuras que já tive.
Como tal, fui procurar emails que tenha enviado em alturas que estive longe (quando não havia facebook, nem a preocupação de mostrarmos o que andamos a fazer e as notícias eram escritas à pressa por mail). 
Encontrei dois mails que escrevi numa das minhas viagens, depois de ter estado 1 mês em Itália, segui para a Grécia, Macedónia e Bulgária. Fiz couchsurfing e fui ficando em casa de amigos. Encontrei dificuldades e senti a solidão, mas foi uma viagem de 2 meses que me fez continuar a conhecer o mundo. 
Voltamos sempre com um bocadinho do que visitámos e deixamos um pouco de nós por onde passamos, mas não foi por isso que descobri onde era o meu lugar no mundo!

O mail está transcrito como o enviei, daí não ter acentos e a linguagem estar abreviada para ser mais rápido de escrever!


3-10-2008

"Hallo gente!
escrevo 1 mail rapido so para fazer saber que estou bem! :)
de facto, estou mto bem agora! encontro-me na grecia em casa de 1 amiga. Esta uma noite fantastica, mto quente e silenciosa que me lembra as optimas noites de verao.
fiz 1 belissima viagem de barco pelo adriatico de italia para aki, e como sempre sem planos, fico aki ate me sentir bem! alias, vou tentar arranjar 1 passaporte em atenas para poder ir visitar 1 amiga na macedonia...mas se n for possivel, logo se ve! :)
planeio plo menos voltar a italia ainda... mas claro q ja sinto bastantes saudades de lisboa, principalmente da cerveja barata que n se encontra em mais nenhum lugar da europa! :P
a grecia pareceu me 1 pais bastante estranho ao inicio, principalmente pq n percebo nada do q dizem, mas tdo esta mto mais encaminhado agora :)
Italia ficou para tras, o curso correu mto bem, foi dificil deixar amigos q fiz em 3 semanas, foi dificil resolver sozinha o q iria fazer depois de terminar o curso. passei algtuns dias bastante preocupada a tentar fazer escolhas e percursos.senti me 1 bocado perdida na verdade... as vezes n parece ser facil sentirmo nos sozinhos noutro sitio. questionei me do q fazia ali sozinha sentada num banco de 1 estacao algures em italia, mas conclui se sempre q sao estas experiencias q valem a pena, n?
felizmente encontrei sempre solucao... 1amigo q me desse casa por 1 noite..conhecem se pessoas... fikei num hostel em q conheci 1 americana q esta sozinha em italia a dar 1 giro por todo o pais. tb ela me disse q era mto dificil.
enfim! esta a ser 1 optima experiencia! ja expedi para portugal 15 kg de porcarias! :) em italia conheci bem tda a regiao em q estive, comprei livros em feiras do livro, fui a festivais de comida, apanhei o comboio e fiz 1 viagem plos alpes ate a austria, e acabei ate por ir a 1 despedida de solteiro italiana (o mais inesperadamente possivel, mas mto divertido).
bem, agora tenho de ir descansar...dps de 22horas num navio, e + 2h num bus, sinto me exausta.
desculpem n ter tempo para contar mais em pormenor as ultimas semanas...

beijos grandes, e espero q se encontrem tdos bem! :)"

Sem comentários:

Enviar um comentário