quinta-feira, 18 de julho de 2013

A vida corre e o mundo passa-me ao lado.

Às vezes sinto que a vida corre e o mundo me passa ao lado. E é aí que sinto que há muita coisa a fazer!
Sinto este medo que tudo passe e eu nada faça. O pânico de olhar para trás, daqui a uns anos, e ver que não fiz tudo o que queria. E por isso, agarro-me à vida e absorvo o que posso, e mesmo assim parece que nunca é suficiente. Quero sempre mais. 
Tenho medo que por mais que faça, irei sempre achar que não foi o suficiente. Às vezes penso que tudo isto se deve ao facto de me sentir à deriva.
Quero tudo. Foco-me em tudo e não me foco em nada. Quero estar em todo o lado porque o tempo é infinito para mim, até ver que não o é.
Mas no dia seguinte volto a querer tudo. Volto a querer estar em todo o lado porque o tempo é infinito para mim...

Sorte dos que sabem para onde querem ir... Ou dos que fingem bem! Ou dos que não pensam nisso...
Eu também quero ir, para saber onde quero estar. 
Quero correr porque sinto que o tempo são grãos de areia a fugirem-me pelas mãos. Quero libertar-me das imposições e das malditas suposições da nossa sociedade. Eu quero é conhecer, dar a conhecer, viver e absorver. 
O tempo passa enquanto fico sentada ao computador a cumprir as 8 horas de trabalho. E durante esse tempo vivi através das histórias dos outros, que vou lendo na internet. Mas a vida é isso que passa enquanto olhamos para o tempo dos outros. E é por isso que às vezes tenho de parar e ir lá fora respirar. Recuperar o meu tempo. Estar no presente.
É bom conhecer histórias de vida que nos inspiram, mas não é bom vivermos agarrados a isso e nada fazermos.
Estou a aprender a ir. 
O yoga e a meditação ajudam-me a aprender a focar-me no presente. A absorver e a conhecer-me.
Há que tentar ser sempre uma melhor versão de nós, não é? Gostava que houvesse mais gente a perceber isso.

Por isso tenho de ir. Descobrir o meu lugar. O tempo não espera.

1 comentário:

  1. Vai sim... levanta a âncora, anda... toca a escrever capítulos e mais capítulos...

    ...vai dando notícias, o que não te há-de faltar é quem te dê força, queres apostar?

    Coragem

    ResponderEliminar