quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Qual é o momento para virar à esquerda?

Às vezes penso que estou onde a vida me trouxe.
Seguindo as oportunidades que surgiram e deixando-me ir por onde as estradas me levavam, vim parar onde estou. Faz-me tudo sentido.
Sei que pude e tive de fazer escolhas, mas também sei que houveram coisas que sucederam e que não pude controlar, embora pudesse agir de outra forma perante o sucedido.
Assim sendo, estou hoje a pensar que estou de cabeça tranquila em relação às escolhas que fiz e em relação ao sítio onde a vida me trouxe e ao qual eu também me deixei levar. Mas, será que estou mesmo bem?
Estou apenas a questionar-me retoricamente, para ver se chego a alguma conclusão. Para me questionar porque se não o fizermos vamos vivendo sem pensar bem se fizemos tudo e se estamos onde queremos.
Eu estou bem. Mas há outras vontades em mim. Estou a fazer bem ou é momento de pensar onde quero estar agora?
Neste momento há muita coisa a suceder na minha vida e tenho medo de não reconhecer o momento em que devo actuar para haver a mudança que quero. Tenho medo de que, se me deixar ir, acabe por pensar que já devia ter pensado nisso antes.
Nunca é tarde, bem sei. E tento sempre seguir-me por isso para não deixar de tentar fazer tudo o que quero. Mas sabemos lá nós se tudo o que queremos é exequível depois?
Acredito que quando queremos, conseguimos mesmo tudo. Mas tenho receio de não ter forças depois... porque é muito mais difícil...

Sem comentários:

Enviar um comentário