segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Sem pressas.

Chove torrencialmente lá fora...
Chove e faz-me pensar que esse é um dos motivos pelo qual todos dizem que Janeiro é um mês que parece nunca mais acabar.
Na verdade, ele tem 4 semanas como todos os outros, mas o que custa é o frio, o mau tempo, o ter de se ir trabalhar como sempre, o não haver bom tempo para aproveitar ao fim do dia ou aos fins-de-semana e o não haver mais festas ou feriados.
Mas já parámos para pensar que nos estamos sempre a queixar do tempo passar rápido e de estarmos a ficar velhos mas agora queremos que o mês passe a correr?
De entre tantos pensamentos que me ocorreram na entrada deste novo ano, de tantas pequenas coisas que quero tentar mudar em mim, nos meus hábitos e na minha maneira de estar (porque se sinto que algo não me faz estar bem, simplesmente mudo-a), no meio de tantos planos que continuam e de coisas que já consegui mudar e que quero manter, uma delas é lembrar-me de não querer que o tempo passe rápido. Porque na verdade não quero. Não quero passar a semana à espera do fim-de-semana e não quero passar os meses à espera das férias para depois chegar ao dia do meu aniversário e pensar que tudo passou a correr. 
Quero antes ter dias cheios, uma vida cheia de planos, ideias, amigos, amor e sorrisos. Quero agradecer a chuva cair, o sol brilhar, o planeta girar e viver apenas dia a dia. 
Sem pressas.

Sem comentários:

Enviar um comentário