quarta-feira, 3 de junho de 2009

Fim de capítulo


Lisboa, Portugal.
Um destes dias aprendi que tudo o que foi bom dura o tempo suficiente para ser inesquecível. E ponto! - pensei.
Somos o que vivenciamos, o que assimilamos, o que aprendemos, e somos claramente um bocadinho de todas as pessoas que se cruzam na nossa viagem. Seremos nós alguma vez um bocadinho de nós mesmos?
O que eu sei é que percebi que as pessoas se cruzam connosco sempre com um propósito, e algumas há que são necessárias para nos darem o "empurrãozinho" que precisávamos.
Digo isto para chegar onde quero mesmo: há já uns tempos acabei o meu capítulo, não fechei o livro, mas virei 2 páginas!
Disse um "basta!" para tudo o que me azicrinava há tempo de mais... tudo o que me torturava e consumia sem eu querer ver... Segui.
Estou aqui no meu novo capítulo, feliz por ter (pelo menos) encontrado o meu fio à meada, não me encontrei mas procurar-me-ei eternamente com certeza. É essa a minha busca. Serei eu? Serei daqui? o que faço? Gosto de pensar que temos um papel no meio disto tudo...gostava de poder pensar ao final do dia que cumpri a minha missão por hoje...Mas... cumpri?.... Perguntem-me para onde vou...Não sei... Sei que tenho um longo, longo caminho a percorrer.
Fim de capítulo? Sim.
Quero ser uma turista na minha cidade, um extra-terrestre no meu planeta. Quero espantar-me com o que observo, descobrir, aprender, viajar, assegurar-me que permito que alguém sempre saia da minha presença a sentir-se melhor e mais feliz.

"There is no destination. The journey itself is the essence of life experience."

2 comentários:

  1. Só o nome deste blog diz tudo. "Pa Norte" é um feeling que não se explica.

    " ahh e depois acabas a vida aqui na praia a fumar cachimbo."
    "Então mas o que estou eu aqui a fazer?"

    É mesmo isso, é o caminho, não o destino.

    ResponderEliminar
  2. Há coisas, lugares e pessoas que nos tiram literalmente o tapete debaixo dos pés. Há instantes que fazem com que a vida valha a pena ser vivida sim.

    ResponderEliminar