quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

2011 começa agora!


O ano começa agora para mim. Antes disto, trabalhei que nem uma jumenta para cumprir todos os prazos de entregas de trabalhos. Quando tinha tempo, a minha cabeça estava cheia de preocupações e não me deixava estar bem.
Senti-me sem tempo para absorver tudo e respirar como deve de ser! E prometi a mim mesma que começarei a trabalhar antecipadamente. A culpa foi do Saramago! Na quinta passada fui ver "José e Pilar", que me tocou profundamente, e me deixou absorta em algumas questões da vida. Saramago disse que tinha um limite de 2 páginas por dia para escrever o seu livro. Pensei que era realmente uma boa táctica. Duas páginas por dia, e um livro escreve-se num ápice! Porque não aplicar isso à vida? A pouco e pouco custa menos do que fazer tudo à última.
Confesso que sofro do síndrome de deixar tudo para a última, e que assim as coisas me correm e saem melhor, mas com limites diários poderei sentir-me melhor comigo mesma, e evitar o stress que ultimamente tenho sentido com todos os prazos.

Hoje esteve um dia bonito de sol. Frio, mas bonito! Tive tempo para as pequenas coisas boas da vida. Passear com as cãs, sentir o cheiro da relva húmida, e absorver os raios solares. Que bem que sabe sentir o calor do Sol a entrar em nós... Parece que consegue aquecer a alma! :)
 Que bem que sabem este dias tranquilos. Afinal, para que serve a vida, senão para a vivermos?
 Não percebo sequer qual a finalidade de às vezes entendermos a vida como sinónimo de sacrifício, luta e trabalho. O que fica no fim disto tudo?

Entretanto, o meu cérebro não pára... preciso de voltar à meditação! Bem o quero tranquilizar, mas ele não se cansa...
Agora, decido material fotográfico. Triste fado este de gostar de fotografia... não é um hobby barato, e revejo mentalmente se as minhas escolhas são acertadas. Valerá a pena?
Acho que sim!

Viver com a alegria de uma criança! - esse é o segredo para ignorarmos todos e vivermos felizes à nossa maneira :)

E bom 2011!!! Nunca é tarde para nos repensarmos. Nunca é tarde para decidirmos que as oportunidades são criadas por nós. Nunca é tarde!

Sem comentários:

Enviar um comentário