sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

A vida dá voltas...

... e às vezes não sabemos onde vamos parar, não é?
E quando surgem as dúvidas o que é que fazemos? Tomam-se decisões? Ou deixamo-nos andar?
O que fazer ao medo de escolher um caminho errado? Tento sempre convencer-me que podemos sempre voltar atrás e fazer uma nova opção. Mas pode nem sempre ser assim...
A minha visão tranquila e optimista das coisas até onde me pode levar nisto? Quando penso no que fazer à vida, e tento ver onde vai dar o caminho que escolhi desta vez!
Neste mundo, infelizmente não há só vida boa. Alguém inventou que o Homem constrói-se com luta, trabalho e sacrifício... que é para depois morrermos todos iguais e nada disso importar.
Não sei que luz buscar que me diga para onde seguir! Porque já me questiono sobre a minha formação, sobre o futuro dela, e sobre o seu sucesso. Gosto de estudar, sim. E por isso não me arrependo de ter um curso. Mas agora, que escolhi outro caminho para os meus estudos, é altura de perguntar até que ponto quero isso. Para onde vou eu?
Mais nova não fico... e isso é coisa que temos de nos preocupar nesta sociedade... porque a idade influencia o encontrar trabalho, e o trabalho influencia o dinheiro que se tem, e o dinheiro que se tem influencia-nos a nós (Descobri eu recentemente).
Não traz felicidade. Tá bem. Mas ajuda muito, caramba! Porque eu, que sou pessoa que não gasta e não pede muito, estou triste por não poder ter o material que quero e preciso.
E então? Que caminho se escolhe? Para onde se vai?
Estabilidade ou desvaneios? Quando é a altura certa para mandar esta sociedade dar 1 curva e procurar o nosso caminho?
Se não continuo os estudos, faço o quê? Estou curiosa para saber onde vou chegar... mas tenho medo que quando o descobrir, seja tarde para virar no caminho!
Nunca se pode ter tudo, pois não? Mas se optarmos bem, conseguimos ter tudo a pouco e pouco! Ou vamos prescindindo de algumas coisas, porque vamos querendo outras.
Quem me dera não me sentir nesta encruzilhada. No entanto, gosto de sentir que posso fazer escolhas, ou posso deixar-me ir e saborear...e no fim, sorrir de tudo isso!
Tenho saudades de viajar...isso sim... e mesmo que o possa fazer com pouco dinheiro, sem ele, é impossível!
Caminhos, caminhos... quem me manda a mim querer tudo!!!

Sei que a pouco e pouco vou sendo feliz e tendo o que quero. A vida é feita de oportunidades e opções. E há estes dias, em que sinto que há escolhas a fazer... porquê? Não sei! Mas ainda bem!

Sem comentários:

Enviar um comentário