quinta-feira, 11 de abril de 2013

Sputnik, meu amor

Foi há precisamente 1 ano que encontrei esta fofurinha na rua. Tinha medo, sede, imensos parasitas, estava cabisbaixo e tinha muita falta de energia. 
Faz hoje 1 ano que ele me trouxe mais alegrias ao coração. Faz-me rir, acompanha-me a qualquer lado e eu ganhei o objectivo de o fazer feliz o melhor que sei.
Quero sempre levá-lo a lugares novos onde possa correr e libertar as energias que acumula durante a semana.
É um bom amigo. E agora somos, de certeza, os dois muito mais felizes! 


Faz-me pensar na quantidade de animais abandonados e no coração das pessoas que o faz. 
Muita gente ainda não vê que os animais não são descartáveis. Há muita gente que não nos vê a todos como iguais neste mundo. 
Nós também somos animais. Mas racionais. O que nos devia dar uma maior responsabilidade para com os outros seres. 
Em vez disso, são eles que nos dão bonitas lições de companheirismo, coragem e respeito.

2 comentários:

  1. Oiiieee Zusca!
    Fiquei emocionada com seu comentário e mais feliz ainda por saber que temos muita coisa em comum!
    Vi que está praticando yoga, sou simplesmente apaixonada por essa prática, faço há dois anos e não deixo nunca mais!
    SOBRE O BUDISMO, trata-se de uma verdadeira dádiva encontrar uma Lei que proporciona a todas as pessoas a felicidade. Olhando para o bem próprio e o bem do outro.
    Zusca, comece a recitar o nosso mantra, digo-lhe do fundo do coração que sentirá a energia latente em sua vida.
    É O SEGUINTE, BEM SIMPLES E FÁCIL:
    NAM - MYOHO (o "ho" tem som de "rro", como em carro), RENGUE (o "re" tem esse som apaREncia") e KYO.

    ENTÃO: NAM-MYOHO-RENGUE-KYO!

    Vou gravar um videozinho e postar para vc ver como é fácil.

    Procure, aí em Portugal, a organização SGI (Soka Gakkai Internacional). Vc conhecerá a nossa filosofia de vida, a filosofia do BUDISMO NITIREN DAISHONIN.

    Desejo muita luz e energia positiva para vc!
    UM BEIJO GRANDE,
    Jana Soggia
    http://total-glam.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) Obrigada Jana!

      Vou com certeza começar a recitar o mantra! Depois digo-te se senti as mudanças! :)

      E vou pesquisar sobre a organização que falas!
      Obrigada! Obrigada!

      Eliminar