terça-feira, 14 de maio de 2013

E depois das férias...

Fotografia de Billy Brandt
E hoje é dia de yoga! :)
Que bom pensar que me vou esticar, alongar, ultrapassar e esforçar! Dá-me ânimo para o dia. 
Traz-me calma e um sorriso, que é algo que gosto de ter comigo no dia-a-dia. Ajuda a parecer tudo mais fácil, ajuda os outros a sorrirem e ajuda a trazer boas coisas para nós!

Estive ausente porque fui de férias 3 semanas. Fiz uma excelente roadtrip pelos Estados Unidos que pretendo relatar e documentar com fotos. Só preciso de algum tempo para depois partilhar.
Voltar de umas longas férias significa, para mim, um novo começo.  Relembrar hábitos, cheiros, sons e pessoas...
Voltei reflexiva em alguns aspectos da minha vida e tenho pensado nisso. 
Há coisas que trago comigo e que pretendo manter, como o optimismo, a alegria de estar e a boa disposição. A liberdade de preconceitos que encontrei, o "pensamento-livre" que tanto me agradam. O não ter medo de sermos nós. Agradecer o que temos e quem somos, porque muitas vezes nem pensamos bem nisso. E acreditar que há um propósito universal naquilo que fazemos. 
Se acreditarmos nisso, todo o nosso dia tem outro alento! 
Fotografia de Eliot Porter
Nós fazemos a nossa vida, por isso somos as nossas escolhas. Há que ver isso com um sorriso porque estamos onde nos levámos. Mau ou bom, escolhemos. E podemos escolher mudar.
Boas energias atraem boas coisas. Calma,serenidade e sorrisos.
É assim que me quero manter.

Durante a viagem visitei o MoMA (Museum of Modern Art) em Nova Yorque. Vi obras fantásticas que traria directamente para a minha sala. Mas retive dois fotógrafos que tinham a sua obra exposta: Billy Brandt (do qual adorei as fotografias de nús) e Eliot Porter
Se puderem pesquisar algumas das suas obras no google e na hiperligação que deixo aqui. Valem a pena conhecer!

Sem comentários:

Enviar um comentário