sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Já não há sorrisos?

Hoje ia no metro e quando este começou a andar, uma senhora que se ia a sentar caiu para cima de outra que já estava sentada. 
Nestas situações eu costumo sorrir sempre, é algo involuntário que me acontece! 
Olhei para a senhora que levou com a outra em cima e ela estava séria séria. Juro que até eu me senti mal por a outra senhora ter caído para cima dela, como se tivesse sido eu!
Pensei logo que se vivessemos numa aldeia isto teria sido motivo de risota e descontração, mas aqui, na cidade grande, em que cada pessoa parece-me que nem descontraída com ela própria está, as pessoas reagem assim. 
Achei triste. Cair acontece. Desequilibrarmo-nos também. Um sorriso abre portas, descontrai e desinibe nestas situações. Ajuda a mostrar que não houve problema e que compreendemos perfeitamente a situação. 
A questão é: Porquê não sorrir?!


Sem comentários:

Enviar um comentário