segunda-feira, 19 de julho de 2010

E por estas Itàlias....


E se trabalhar em Agosto em Lisboa é uma boa ideia, estar em Agosto em Roma é tentativa de suicídio! – ou pelo menos assim o vejo... pela quantidade de água que destilo naturalmente só por caminhar um bocado nas ruas...
E com isto, anuncio que se está quase a acabar! Mais umas semanitas e regressarei... Isto porque a faculdade diz que tenho de voltar obrigatoriamente para tratar dos 1500 relatórios que tenho de entregar... Ou seja, nada de poder fazer umas viagenzinhas por essa Europa fora...
Sendo assim, e como Verão que é Verão é em Portugal, organizo já as minhas férias, e espero, confesso, ansiosa o retorno ao meu cantinho.
Roma não se despede de mim, mas eu já me vou despedindo dela... Está calor demais para ter vontade de percorrer o que quer que seja, as praias, de uma areia preta que nos queima os pés e de um mar quentinho que nos faz não querer sair, estão cheias de gente, e nem à noite consigo dormir sem a ventoinha ligada.
E Roma aqui continua, impenetrável, sempre com o seu aspecto firme, parece no se cansar nunca de receber mais gente... Os concertos e eventos à noite nos monumentos antigos já começaram. Já sei o que pôr na minha agenda: algum reggae, um pouco de Amelie Poulain, e uma ópera à noite nas Termas de Caracalla... vá, porque há coisas que não se podem não viver quando há oportunidade para elas!
De facto, esse é mais um problema para mim do que um mote a seguir. Nos últimos meses a minha cabeça não parou de engendrar o que fazer depois disto, o que retirei de tudo isto, e para onde quero ir... Meses cansativos para a minha pobre cabecinha...exausta de nunca estar satifeita muito tempo em nenhum lugar! Os resultados deixo comigo, por enquanto. Até porque acho que só absorvirei esta experiência quando aí chegar.
De resto, assim tem de ser, seguem-se feelings, pensa-se, perdem-se oportunidades, e ganham-se outras! O mundo não pára, e a minha cabeça parece que também não!
O trabalho na empresa escasseou, e com o calor nem há vontade de fazer a hora de caminho que devo fazer... As gentes na paragem do bus avizinham-se e queixam-se entre dentes do calor que faz e dos autocarros que teimam em não passar... “Eh..”-respondo eu...Nunca percebo estes horários!
Tentei queixar-me de não estar a fazer nada...puseram-me a ler sobre a pirólise em italiano, e a escrever sobre a mesma em inglês. A empresa desapontou-me um bocado, e nem sei ao certo se podia ter feito mais para o evitar... No entanto, continuo a fazer as minhas coisinhas, a socializar, e de vez em quando mando-os fancculo e vou dar uns giros. Desde que não vos escrevo que muito se passou, como é óbvio. Assim que o sol começou a espreitar mais convictamente fui de fim-de-semana com uns amigos italianos para Gaeta. Localidade entre Roma e Nápoles, na costa oeste, para onde vão os italianos quando querem fugir um bocado às praias apeadas de Roma. Muita vida à noite, bons gelados, óptimos crepes, grappa, limoncello, pastas e marisco do bom!

Sem comentários:

Enviar um comentário