sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Photo a day #23

Ontem na aula de yoga, aprendi que quando acreditamos, conseguimos. Ou seja, querer é poder!
À custa de uma ásana pude concluir que a nossa reacção à capacidade que demonstramos é igual tanto na forma como fazemos desporto como nas nossas adversidades. E é por isso que hoje vi esta foto e me fez todo o sentido ser a minha imagem do dia. Imagem bastante forte que transmite o poder da força de vontade e o poder do acreditar. Os animais são um bom exemplo da força do querer quando eles não fazem distinções entre cor, ser e mesmo incapacidades físicas. Para eles não há limitações!
Quando não acreditamos em nós, é difícil concretizarmos alguma coisa. Mas se a nossa mente acredita, então poderemos conseguir fazê-lo!
Ontem, ao tentar fazer uma invertida sobre a cabeça (Sirshasana) pela primeira vez sem o apoio da parede não ia convicta de conseguir. Estava preparada para ver até onde conseguiria. 
De repente, o meu corpo correspondeu e ergueu-se e eu espantei-me com o meu feito e perdi o equilíbrio!
Durante a meditação reflecti sobre o ensinamento: não acreditei suficientemente em mim, quando afinal era capaz! Tantas vezes isso sucede na vida.
Com o yoga posso retirar, subtilmente, importantes ilações para a vida. 



Sem comentários:

Enviar um comentário