quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Photo a day #15

Hoje saí de casa um pouco triste por causa de um problema com o meu cão. Está a ficar adulto e territorial e ontem atacou a minha cadela. Mas tudo se vai resolver!
Entretanto, acabei um livro e é dia de começar outro!
Para mim, começar a ler um novo livro é sempre um ritual moroso. Tenho tantos livros que quero ler que nunca me decido rapidamente qual é o que está dentro do meu "mood"!
Decidi, inclusive, não comprar mais até acabar os que tenho em lista de espera, mas por vezes é mais forte que eu! Ou outras vezes, oferecem-me novos!
Desta vez decidi pegar nesta fabulosa edição do Tom Sawyer de Mark Twain, que só pela capa já me apetecia ter nas mãos!
Comecei a lê-lo na hora de almoço e já estou a adorar. Sinto-me também uma criança pronta para todas as aventuras! E relembra-me, de facto, os desenhos animados que via religiosamente em pequenina. Eram tão boas as tardes a lanchar em frente à TV e depois da escola!
Ah! O cheiro do livro antigo também é uma motivação. Adoro o cheiro dos livros... Este lembra-me mesmo muito outros livros antigos que li, como as Mulherzinhas, que adorei, li e reli! 
Quando o folheio e entro na aventura, volto a ter 10 anos e tenho todo o tempo do mundo...


4 comentários:

  1. Muy buena elección. Gran autor y gran relato. Reconozco que me gusta más "Príncipe y mendigo", pero ésta es una gran obra de la literatura universal..infantil, juvenil y para adultos que nunca dejarán de ser un poco niños.
    Un saludo
    W.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdad! Y estoy adorando! No leí "Príncipe y mendigo" todavía, pero me acodaré de leer después!
      Saludos!

      Eliminar
  2. Também gosto do cheiro dos livros antigos...
    ...este teu post fez-me levantar o rabo do sofá e ir pegar num livro que lá tenho dos tempos de faculdade... um livro de microeconomia, grande, pesado, bonito, pomposo como o era a faculdade em si e os professores que lá leccionavam, e que sobretudo me causou sérios problemas... o raio do livro cheirava MAL, tão mal que eu não conseguia estudar por ele. Que diabo de tintas terão usado para imprimir aquela edição????

    E vai daí, fui ver se agora, que já é um pouco mais antigo, já conseguiria estudar por ele... e melhorou, claramente, mas... mesmo assim... :o)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :)
      Há livros que, de facto, não têm cheiros muito atractivos. Poderá ser a tinta ou a qualidade do papel! Não sei.. não sou entendida na matéria :)
      Mas as pessoas que os fazem deviam ter atenção a isso! O cheiro dos livros funciona, para mim e para muita gente de certeza, como as ferormonas para as pessoas! :D

      Eliminar